CAPACITAÇÃO

FMS capacita técnicos das salas de vacina das UBS

O treinamento acontece nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no auditório da enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

FMS capacita técnicos das salas de vacina das UBS

É prerrogativa da Fundação Municipal de Saúde manter suas salas de vacina com técnicos capacitados e atualizados. Pensando nisso, acontece durante os dias 20, 21 e 22 de fevereiro um treinamento com estas equipes, durante a manhã no auditório da enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“O objetivo é não apenas atualizar os profissionais que já atuam em sala de vacina, como também qualificar os profissionais da Estratégia Saúde da Família e da sala de coleta, enriquecendo assim o conhecimento de todos”, comenta Smithanny Barros, gerente de Trabalho em Saúde da FMS.

São 20 profissionais selecionados para a primeira turma, que conta com momento teórico e prático. “Os momentos práticos serão realizados posteriormente nos hospitais do Buenos Aires e Promorar”, informa Smithanny Barros. Outras unidades de saúde também participarão da capacitação, em datas a serem decididas futuramente em parceria com outras instituições de ensino.

A gerente conta ainda que foi montado um esquema para que, durante os dias de treinamento, nenhuma UBS fique sem atendimento. “Dentre as UBS selecionadas, cinco têm salas de vacina que também funcionam nos dois turnos. Então neste período o usuário poderá procurar a sala de vacina à tarde ou as unidades mais próximas de sua casa”, diz.

fms vacina capacitação

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2429/fms-capacita-tecnicos-das-salas-de-vacina-das-ubs