PLANO

Estabelecimentos de Saúde irão elaborar Plano de Ações para 2019

A atividade está sendo coordenada pela diretoria de planejamento da FMS

Os estabelecimentos de saúde e setores administrativos pertencentes à Fundação Municipal de Saúde (FMS) irão elaborar o seu próprio Plano Anual de Ações Setoriais (PS), com a descrição de metas e programas a serem executados em 2019. A atividade está sendo coordenada pela diretoria de planejamento da FMS, que fará reuniões consecutivas a partir dessa semana para instruir os profissionais na elaboração do documento.

De acordo com Cláudia Glauciene, diretora de planejamento da FMS, o PS deve ter como referência os documentos de planejamento já produzidos pela Fundação: “A elaboração desse planejamento, que é detalhado até o nível operacional, deve guardar compatibilidade com o planejamento estrutural da FMS: com o Plano Municipal de Saúde e Programação Anual de Saúde de 2019”, afirma.

Ela explica ainda que será utilizada a técnica de planejamento 5W2H, que contribuirá para que o Plano de Ação se torne claro e objetivo: “A partir dessa técnica são elencadas atividades que deverão ser realizadas por cada unidade setorial da FMS e os motivos pelos quais estas atividades devem ser feitas (o que, onde, quem, por que, como, quanto e quando)”, afirma. No dia 21/02, haverá outra reunião com profissionais da área especializada.

A primeira reunião ocorreu nessa última terça-feira (19) e contou com a presença de representantes da Gerência de Saúde Mental, dos Centros de Atenção Psicossocial, do Serviço de Residência Terapêutica, da Gerência de Nutrição, da Assistência Farmacêutica, do Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar, da Atenção Hospitalar, das Unidades de Pronto Atendimento, do SAMU, do Lineu Araújo e do Laboratório Raul Bacelar.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2428/estabelecimentos-de-saude-irao-elaborar-plano-de-acoes-para-2019