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Equipes da Família e CAPS articulam ações para melhor atender pacientes com transtorno mental

Uma roda de conversa é articulada de três em três meses para melhoria do serviço de saúde mental

Equipes da Família e CAPS articulam ações para melhor atender pacientes com transtorno mental

A III Roda de Conversa entre Saúde Mental e Atenção Básica em Saúde do território Centro/Norte aconteceu hoje, 19. O principal objetivo do evento é fortalecer o diálogo entre os profissionais da Estratégia Saúde da Família e da Rede de Saúde Mental. 

“Essa aproximação é muito importante entre todos os profissionais como forma de esclarecer o funcionamento do serviço e procurarmos, juntos, formas de melhorar o atendimento à população com transtorno mental, tanto nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) como nas Unidades Básicas de Saúde”, afirmou Érica Machado, coordenadora do CAPS Centro Norte.

A Roda de Conversa acontece de três em três meses e o assunto abordado no momento de reunião é de acordo com as demandas das diversas unidades de saúde referentes às demandas diárias na área de transtorno mental. Na Roda de Conversa de hoje, além de reapresentação de como funciona toda a Rede de Atenção Psicossocial do município foram abordados também quais os medicamentos dispensados nas UBS e quais são exclusivos dos CAPS.

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Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

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