FMS retoma obras de Unidades Básicas de Saúde em Teresina

Os investimentos em estrutura física representam esforço da gestão em qualificar o serviço prestado

As novas sedes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Redonda, Chapadinha Sul, Teresina Sul e Socopo deverão ser entregues à população no ano de 2019. As obras estavam paralisadas em razão de a construtora ter descumprido várias cláusulas contratuais, o que levou à rescisão do contrato e agora foram retomadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“Tivemos diversos problemas com a construtora vencedora da licitação. Durante a execução dessas obras, identificamos problemas construtivos, ritmo lento das obras e não execução dos cronogramas. O contrato foi então rescindido e tomamos as providências legais cabíveis. Tivemos que refazer a licitação, pois não tinha segundo colocado”, explica Caroline Bastos, gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS.

Para o presidente da FMS, Charles Silveira, os investimentos em estrutura física representam esforço da gestão em qualificar o serviço prestado: “Somente em 2019, serão entregues 24 obras na área da saúde, entre reformas e construções de UBS, UPA, Laboratório de Exame, CAPS e Hospitais. Na Atenção Básica, tínhamos obras paralisadas, mas 4 delas já foram retomadas e 5 estão em fase final de licitação, na iminência de também serem retomadas”, afirma.

Nas Unidades Básicas de Saúde, os usuários podem receber atendimento básico e gratuito nas áreas clínicas. Entre os serviços oferecidos ali, destacam-se consultas médica e de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, fornecimento de medicação básica e, ainda, em casos específicos, encaminhamento para consultas especializadas em outros estabelecimentos da rede.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2406/fms-retoma-obras-de-unidades-basicas-de-saude-em-teresina