INAUGURAÇÃO

Prefeitura de Teresina inaugura amanhã (23) UBS no Nova Teresina

Para a construção da Unidade de Saúde foi investido R$ 116.051,86

A comunidade do bairro Nova Teresina recebe amanhã (23) mais uma obra que irá beneficiar a saúde da população. Será a inauguração da Unidade Básica de Saúde Dr. Marcos Guedes da Silveira, que ocorre a partir do meio dia.

Para a construção da Unidade de Saúde, construída de acordo com os padrões do Ministério da Saúde, foi investido R$ 116.051,86. Ela contará com duas equipes da Estratégia Saúde da Família, nos turnos manhã e tarde, que beneficiarão cerca de oito mil pessoas residentes da região.

A nova estrutura dispõe de oito consultórios médicos, três consultórios odontológicos, um escovódromo, farmácia, duas salas de procedimentos, sala de vacina, sala de inalação, sala de coleta, sala de marcação de consultas, três espaços para espera, auditório, sala de expurgo, sala de esterilização, dois banheiros de uso geral e três adaptados para portadores de necessidades especiais.

“Esta obra representa a consolidação de um novo padrão de unidades de saúde em Teresina, com maior capacidade para atender a população e garantir qualidade no atendimento”, afirma Francisco Pádua, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O nome da UBS é uma homenagem (in memorian) ao médico Marcos Guedes da Silveira. A figura pública do profissional de saúde que relevados serviços prestou à saúde fica para sempre associado à nossa capital. “Esse gesto é uma forma da cidade reconhecer aqueles que trabalharam e contribuíram para o bem estar da população teresinense”, diz Francisco Pádua.

“Estamos fazendo muitos investimentos para formatarmos a saúde”, enfatiza o prefeito Firmino Filho. “Já entregamos, em nossa gestão, nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) novas e mais 16 UBS’s reformadas e ampliadas. E estamos construindo mais 40, que deverão ser entregues esse ano. Nunca se investiu tanto, em termos de construção, na atenção básica”, diz o prefeito.

inauguração ubs esf

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/240/prefeitura-de-teresina-inaugura-amanha-23-ubs-no-nova-teresina