PREVENÇÃO

FMS orienta sobre infecções sexualmente transmissíveis durante prévias carnavalescas

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai intensificar o trabalho preventivo durante as prévias carnavalescas. Equipes da coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis estarão distribuindo insumos de prevenção às ISTs. Na oportunidade, serão distribuídos materiais educativos e preventivos, como preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante.

Além disso, os profissionais de saúde estarão informando a população sobre os riscos das Infecções Sexualmente Transmissíveis e as formas de prevenção. “Nós fazemos esse trabalho o ano inteiro e nos períodos festivos procuramos reforçar nas prévias carnavalescas e no próprio carnaval, visitando bares e clubes”, diz Alana Niége, coordenadora de IST/AIDS da capital.

No dia 29 de janeiro foi o lançamento da Campanha Carnavalesca da capital, organizada pela Fundação Monsenhor Chaves. “Como sempre fomos parceiros e estivemos lá com material educativo e de prevenção ás ISTs. Na sexta-feira, 1° de fevereiro estaremos no Iate Clube, às 19 horas, na escolha do Rei e Rainha do carnaval, bem como a Rainha Trans. No dia 15 de fevereiro, estaremos no desfile das marchinhas no Palácio da Música. No dia 23 de fevereiro estaremos no Corso, na Ponte Estaiada”, informa Alana Niége.

Ela fala ainda que do dia 1° de março ao dia 5, no carnaval, a coordenação de IST também trabalha nas festas da cidade. “Fazendo aquelas turnês nos clubes, bares, blocos de carnaval”.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2390/fms-orienta-sobre-infeccoes-sexualmente-transmissiveis-durante-previas-carnavalescas