HOSPITAIS

Hospital do Buenos Aires alerta para os riscos de não higienizar as mãos

A medida visa evitar transmissão de infecções no ambiente hospitalar

Nesta quarta-feira (30), a partir das 15h, o Hospital do Buenos Aires irá realizar treinamento sobre Higienização das Mãos, com o objetivo de enfatizar a importância dessa prática por profissionais de saúde para evitar transmissão de infecções no ambiente hospitalar. O evento será conduzido pela médica infectologista Geórgia Agostinho e contará com palestras, brincadeiras e, ao final, será servido lanche.

“Queremos estimular a higienização das mãos, que é uma das Metas Internacionais de Segurança do Paciente e que os profissionais devem realizá-la em 5 momentos da assistência à saúde. É uma medida bem simples e eficaz para que possamos prevenir infecções e/ou reduzir transmissão de microrganismos patogênicos nos serviços”, argumenta Geórgia Agostinho, infectologista do Hospital do Buenos Aires.

A diretora geral do Hospital do Buenos Aires, Rosélia Sena, afirmou que a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar terá programação extensa de treinamento dos funcionários no primeiro semestre de 2019: “Iremos abordar vários temas para qualificar os profissionais e, assim, garantir uma assistência de qualidade e com segurança para os usuários que buscam os serviços do SUS”, afirma.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2388/hospital-do-buenos-aires-alerta-para-os-riscos-de-nao-higienizar-as-maos