VISITA

Presidente da FMS realiza visita à Unidade de Saúde da Usina Santana

Unidade passará por reparos na estrutura física

Presidente da FMS realiza visita à Unidade de Saúde da Usina Santana

O Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, estabeleceu como meta para o primeiro trimestre de 2019 realizar visita a 45 Unidades Básicas de Saúde da capital. Neste sábado (19), foi a vez da Unidade Básica de Saúde Dr. Gil Martins, localizada na Usina Santana- zona rural de Teresina. Na oportunidade, ele solicitou que o setor de Engenharia e Arquitetura resolvesse problema pontual de infiltração na estrutura física, ocasionado pelo período chuvoso.

“As visitas são estratégias para conhecer os pontos que demostram os nossos avanços bem como os que precisamos melhorar. Perto da gestão destas Unidades, que são consideradas as portas de entrada preferenciais do Sistema Único de Saúde, podemos aprimorar o serviço e beneficiar a população”, ressalta o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira.

Segundo Caroline Bastos, gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS, as pequenas irregularidades constatadas serão solucionadas pela empresa de manutenção, já agendada para semana que vem: “A empresa fará reparos na cobertura dessa UBS e a pintura da laje. Além disso, aproveitará para realizar a conferência das lâmpadas e pontos de tomada”, afirma, informando que será concluída também a construção da casa de resíduos, seguindo a legislação vigente.

A visita foi guiada por Smithanny Barros, gerente de Trabalho em Saúde da FMS e pela coordenadora da UBS, Raimunda Alves. A coordenadora destaca as melhorias implementadas na Unidade: “O presidente da FMS determinou que fosse ampliada a quantidade de exames realizados no posto de coleta. É um avanço importante. Estamos também aguardando o envio de cadeiras, para substituir as atuais em uso. Em relação à estrutura física, realizamos a construção da brinquedoteca que funcionará em fevereiro, de forma que enquanto a mãe é atendida pelo médico, a criança poderá ficar em espaço reservado, brincando", conta.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2372/presidente-da-fms-realiza-visita-a-unidade-de-saude-da-usina-santana