REFORMA

Obra do Hospital do Matadouro é retomada em Teresina

A previsão é de que o Hospital seja reinaugurado em novembro de 2019.

Obra do Hospital do Matadouro é retomada em Teresina

O Hospital Dr. Ozéas Sampaio, localizado no bairro Matadouro em Teresina, passa por reforma para melhoria de sua estrutura física e qualificação do atendimento ofertado aos usuários. A obra esteve paralisada por problema no repasse de recurso federal do Ministério da Saúde, mas foi retomada nesta semana. O anúncio foi feito pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, durante visita ao estabelecimento. A previsão é de que o Hospital seja reinaugurado em novembro de 2019.

O presidente da FMS, Charles Silveira, explica o motivo da paralisação da obra: "A reforma desse Hospital tinha sido paralisada porque a empresa responsável pela execução da obra não recebeu o recurso do Ministério da Saúde, por meio da Caixa Econômica Federal. Até o momento isso não foi regularizado, mas técnicos do Ministério da Saúde reconheceram essa situação durante reunião em Brasília. Estamos aguardando o envio do recurso do MS para a Caixa, mas foi acordado que a obra seria retomada, mesmo que o Município tenha que aplicar recursos próprios", afirma.

A obra irá custar aos cofres públicos o montante de R$ 2.586.959,83, sendo R$ 2.422.200,01 de recurso federal. Após a reforma, haverá 5 consultórios médicos, odontológico, farmácia, cozinha industrial, refeitório, sala de eletro, de ultrassom, de Raio-X, de aplicação de medicamentos, além de laboratório clínico, inalação, gesso, procedimentos, higienização. O setor de estabilização contará com 4 leitos, observação pediátrica com 4 leitos, observação adulto com 9 leitos, serão 9 enfermarias, totalizando 53 leitos, 2 leitos de observação em isolamento, necrotério, 2 postos de enfermagem e 2 recepções.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2360/obra-do-hospital-do-matadouro-e-retomada-em-teresina