VISITA

Equipe da FMS realiza visita às Unidades de Saúde da zona rural de Teresina

Neste sábado (12), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, realizou visita às Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Estaca Zero, Santa Teresa e Coroatá, localizadas na zona rural de Teresina. O objetivo foi verificar a situação destes estabelecimentos para propor ações de melhorias.

"Essas visitas são muito importantes, nos permitem conhecer a realidade de cada Unidade básica de Saúde e representam também nosso desejo de uma gestão participativa, que envolva diretores e funcionários das unidades na tomada de decisões e no aperfeiçoamento da rede de saúde", ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

Segundo o diretor de Atenção Básica, Francisco Pádua,  "as UBS da Estaca Zero e Santa Teresa estão dentro dos padrões do Ministério da Saúde. São unidades novas, modernas, que proporcionam conforto aos usuários e os serviços funcionam a contento. Já a UBS do Coroatá precisa da implementação de algumas melhorias estruturais e iremos prontamente tomar as providências cabíveis", afirma

A visita desta manhã foi guiada pelo diretor de Atenção Básica da FMS, Francisco Pádua, responsável pela gerência das 90 Unidades Básicas de Saúde da capital e contou também com a participação da gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS, Caroline Bastos e da gerente de Trabalho em Saúde  da FMS, Smithanny Barros.

Nas UBS, o usuário pode receber atendimento básico e gratuito nas áreas clínicas. Entre os serviços oferecidos ali, destacam-se consultas médica e de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, fornecimento de medicação básica e, ainda, em casos específicos, encaminhamento para consultas especializadas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2357/equipe-da-fms-realiza-visita-as-unidades-de-saude-da-zona-rural-de-teresina