SAÚDE MENTAL

CAPS infantil realizará evento natalino voltado para crianças com transtornos mentais

O evento ocorrerá na sede do Centro e contará com a presença do papai noel

Nessa quarta-feira (19), a partir das 9h, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infanto-Juvenil, que acolhe crianças e adolescentes com transtornos mentais ou que fazem uso substâncias psicoativas, irá proporcionar aos usuários e colaboradores um momento de descontração em alusão ao período natalino. O evento ocorrerá na sede do Centro, localizada na Rua Coronel César, 1566, bairro Morada do Sol e contará com a presença do papai noel.

Sayonara Lima, diretora geral do CAPS Infantil, é uma das incentivadoras de eventos como esse e descreve os benefícios:  “Com o evento, mudamos a rotina dos colaboradores, que são contagiados pela magia do natal. Além disso, conseguimos socializar as crianças e adolescentes, para que estas se sintam vinculadas aos demais e aos familiares”, afirma.

Ela explica que o CAPSi atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos com transtornos mentais severos e persistentes ou que fazem uso de álcool e outras drogas. O acesso se dá por demanda espontânea: o familiar pode levar seu filho para ser atendido pela equipe, que faz triagem e avaliação, onde serão constatadas as suas necessidades físicas, mentais e sociais.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, o Centro oferta um atendimento de excelência: “O CAPSi, mantido pela FMS desde 2017, possibilita um cuidado integral e de qualidade à população de Teresina: tem uma ótima estrutura e uma equipe multiprofissional capacitada”, finaliza.

capsi fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2323/caps-infantil-realizara-evento-natalino-voltado-para-criancas-com-transtornos-mentais