NATAL

HUT realiza celebração natalina ecumênica para servidores e pacientes

O hospital sempre realiza eventos que contribuam com a humanização da assistência

Para proporcionar aos seus servidores e pacientes um momento de reflexão o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizou uma celebração natalina ecumênica. A celebração foi realizada no auditório do HUT e foi conduzida pelo padre Antonio Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora da Paz, Coral da Igreja Batista e Coral da Igreja Assembléia de Deus.

O padre Antonio Barbosa disse que o Natal é um tempo mágico que une todas as pessoas, independente da religião e uma celebração ecumênica no HUT pode levar apoio a todas elas. “As pessoas que vem para o HUT chegam com muito sofrimento. Nesse momento de dor a pessoa se encontra consigo e, assim, também se encontra com Deus, pois somos imagem e semelhança do Pai. Somos obra de Deus. Com isso, encontramos força para superar os obstáculos, as dificuldades e a dor”, declarou o Padre.

Felipe Costa, do Coral da Assembléia de Deus, falou que sempre estão se apresentando em instituições públicas e privadas para levar a mensagem de Deus. “Estamos sempre levando essa mensagem para as pessoas que mais precisam. Principalmente, nesses dias de hoje onde as pessoas estão enfrentando muitas crises, seja na família, no trabalho ou doentes. Desejamos sempre que todos possam ter Jesus no coração e levar uma mensagem de amor, paz e esperança em um mundo melhor”, destacou.

O paciente, José de Araújo, que está internado vítima de queda, falou que é católico, mas que a celebração ecumênica é importante para mostrar que todos são filhos de Deus. “Independente da religião o importante é ter fé em Deus. Quando nos unimos e mostramos nosso amor por Deus tudo pode melhorar”, ressaltou.

O diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, destacou que o Hospital sempre realiza eventos que contribuam com a humanização da assistência e o Natal é tempo de confraternizar. “Estamos sempre melhorando essa relação dos pacientes e nossos profissionais para que a assistência seja bem recebida. No Natal estamos mais sensíveis e reflexivos com tudo que vivemos durante o ano. Nossos pacientes precisam de uma assistência espiritual para encontrar forças e superar as dificuldades”.

hut natal fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2318/hut-realiza-celebracao-natalina-ecumenica-para-servidores-e-pacientes