Núcleo de Apoio ao Servidor do HUT já atendeu 120 servidores

Núcleo de Apoio ao Servidor do HUT já atendeu 120 servidores

Núcleo de Apoio ao Servidor (NAS) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi criado para coordenar ações voltadas à saúde e bem estar dos servidores. Inaugurado a pouco mais de um mês, o Núcleo já realizou 120 atendimentos individuais e promoveu várias atividades como palestras e blitze educativas.

Dentre as atividades realizadas pelo NAS as palestras “O Poder das Crenças” e “Gente de Resultado”, com os palestrantes Ineide Costa e Benigno Soares, reuniram um grande público e destacaram a importância de se estar com a mente saudável para desempenhar um bom trabalho. De acordo com a gerente do NAS, Lourdes Montalvão, essas práticas são imprescindíveis para proporcionar ao servidor momentos de reflexão e estímulo para uma mudança de vida.

“Nossa intenção é levar ao servidor momentos de lazer e reflexão que possam contribuir para uma melhora na qualidade de vida. O Núcleo foca nos aspectos sociais e psicológicos ligados a saúde do servidor. Trabalhamos a saúde como um estado de completo bem estar físico, mental e social”, explicou o gerente.

Com relação aos atendimentos individuais as terapias holísticas estão entre as mais procuradas. A acupunturista e enfermeira do HUT, Ana Maria Queiroz, destacou os benefícios da acupuntura: “A acupuntura pode ser uma excelente opção de tratamento para os profissionais que convivem com a dor, fadiga e estresse no ambiente de trabalho. É uma técnica milenar que utiliza a inserção de agulhas em determinados pontos e tem a finalidade de tratar doenças e promover o bem estar geral da pessoa”, explicou.

A servidora do HUT, Denilza Bonfim, comemorou a criação do Núcleo. “Achei que foi uma excelente ideia a criação desse setor. Os servidores são bem acolhidos e podem marcar o atendimento de acordo com a sua disponibilidade”, disse.

Os serviços oferecidos pelo NAS estão disponíveis de segunda a sexta, nos turnos manhã, tarde e noite. Para solicitar atendimento o servidor deve procurar a coordenação do Núcleo na administração do HUT. Os profissionais envolvidos disponibilizam seus serviços de forma gratuita.

Dentre os serviços oferecidos estão: Prática de dança: Orientação jurídica e mediação extrajudicial, Life coaching em grupo, Círculo de oração, Estudo do Evangelho segundo o Espiritismo, Prática de canto, Florais de Saint Germain e de Bach, Serviço de Psicologia com atendimento individual à demanda espontânea e rodas de conversa e Serviço Social também com atendimento individual.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2311/nucleo-de-apoio-ao-servidor-do-hut-ja-atendeu-120-servidores