EXAMES

Central do Lineu Araújo emitiu mais de 51 mil laudos de radiografia em 2018

A Central de Laudos funciona das 7h da manhã até às 17h

Central do Lineu Araújo emitiu mais de 51 mil laudos de radiografia em 2018

A disponibilização de laudos de radiografia na rede pública de saúde agora está mais ágil e eficiente graças à unificação do serviço, na Central de Laudos do SUS. Em funcionamento no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo desde março de 2018, a central já emitiu mais de 51 mil laudos para todas as unidades de saúde do Piauí.

A reorganização vem para substituir o antigo modelo que mantinha profissionais de radiologia e investigação por imagem em cada hospital do município, e agora concentra todos em um único local, o que permite uma melhor distribuição do trabalho. Os exames são recebidos pela internet e, após análise, o resultado é reenviado para as unidades solicitantes em no máximo 48 horas.

“Atualmente, a Central de Laudos do Lineu Araújo analisa uma média de 150 exames por dia, o que dá 3.100 exames por mês”, informa a diretora Mariluce Ferreira. “Desde o início de seu funcionamento até o último dia 7 de dezembro, foram 51.526 exames com laudos, dos quais 17.775 foram feitos aqui no Lineu Araújo”, diz a diretora.

A central funciona das 7h da manhã até às 17h. O acesso aos exames é por meio de solicitação médica nas Unidades Básicas de Saúde, hospitais de alta e média complexidade do Município, Estado e filantrópicos, além do próprio Lineu Araújo. “Os pacientes que se consultam na ortopedia do Lineu têm acesso direto aos exames logo após a consulta”, explica Mariluce Ferreira.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2305/central-do-lineu-araujo-emitiu-mais-de-51-mil-laudos-de-radiografia-em-2018