COMBATE AO MOSQUITO

UBS Lourival Parente promove mutirão contra o Aedes aegypti

Será amanhã (08), a partir das 16h30, no Condomínio Bem Viver I

A equipe 126 da Estratégia Saúde da Família, que atua na Unidade Básica de Saúde do bairro Lourival Parente, se une à comunidade no combate à dengue com um mutirão amanhã (08), a partir das 16h30. O Condomínio Bem Viver I será o local da ação, que conta com coleta de lixo e momento educativo.

Segundo a enfermeira Rhoshana Barros, o objetivo é conscientizar os moradores do condomínio sobre os cuidados contra o mosquito, tanto nos apartamentos como nas áreas comuns, que têm grande circulação especialmente de crianças. “Faremos o recolhimento de lixo da área comum, palestra de orientação e conscientização do combate à dengue, além de distribuição de material educativo”, diz a enfermeira, que trabalha em parceria com as agentes de saúde Paula Lima e Gislene Mendes.

A Prefeitura de Teresina mobilizou durante todo o ano diversos setores da sociedade para aliarem-se no combate ao transmissor da dengue, zika e chikungunya. As ações de combate ao Aedes aegypti na capital foi marcado pela intensificação nas ações de limpeza e educação em saúde.

A Operação Faxina nos Bairros recolheu 1.603 toneladas de lixo da cidade em 2018. Em 2017, foram 3.213,05 toneladas de lixo retiradas da cidade através da faxina em 52 bairros e 39 edições da Faxina nos Bairros.

As atividades de limpeza e educação em saúde foram realizadas em parceria com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e percorreu bairros em todas as zonas da cidade recolhendo o lixo das residências que não eram recolhidos na limpeza de rotina, como móveis, eletrodomésticos de grande porte e entulhos em geral que pudessem se tornar foco para proliferação do Aedes aegypti e do Aedes albopictus.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2299/ubs-lourival-parente-promove-mutirao-contra-o-aedes-aegypti