ATUALIZAÇÃO

Profissionais da Atenção Básica participam de capacitação sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

Foram abordadas as formas de diagnóstico e tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis

Profissionais da Atenção Básica participam de capacitação sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

A coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou hoje, 21, no Centro de Formação Odilon Nunes, bairro Marquês, uma atualização para os médicos e enfermeiros da Atenção Básica em Saúde da capital.  

Foram abordadas as formas de diagnóstico e tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis, como HIV e Síflis. As formas de vigilância da Síflis, o manejo clínico de IST em geral. Além da vigilância epidemiológica das Hepatites Virais. “Momento importante de atualização destes profissionais que atuam diretamente junto à comunidades”, diz Alana Niége, coordenadora de IST municipal.  

Em residentes de Teresina de janeiro até o momento, a FMS registrou 390 casos de HIV/Aids; 290 casos de Sífilis em gestantes e 198 casos de Sífilis congênita, é a Sífilis que é transmitida da mãe para o bebê durante a gravidez. A transmissão da gestante para o feto pode ocorrer pela passagem da bactéria através da placenta ou ainda no momento do parto.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2250/profissionais-da-atencao-basica-participam-de-capacitacao-sobre-infeccoes-sexualmente-transmissiveis