CONVÊNIO

Maternidade Wall Ferraz assina convênio com hospital de São Paulo para aprimorar atendimento

Com o objetivo de melhorar sua assistência, a Maternidade Wall Ferraz assina hoje (12), o convênio com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz no triênio 2018-2019-2020 para o programa de Reestruturação dos hospitais Públicos. A parceria para orientação e assessoramento será oficializada em evento em São Paulo, com a presença de representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), ação do Ministério da Saúde voltada ao fortalecimento do SUS em parceria com grandes hospitais, por meio da transferência, desenvolvimento e incorporação de novos conhecimentos e práticas em áreas estratégicas para o sistema. Além da Maternidade Wall Ferraz, foram selecionados para o projeto o Hospital Universitário (HU) e o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela (HDIC).

Esta já é a segunda etapa do trabalho, que consiste em visitas periódicas das equipes aos hospitais, de forma a promover o intercâmbio de conhecimento de acordo com o desenvolvimento do trabalho. “Foi elaborado um plano de ação com base na avaliação de protocolos, contratos e fluxos de assistência, além da visita a cada setor da maternidade que foi feita pelos profissionais do Hospital Oswaldo Cruz”, informa Mércia Cassandra, diretora da Maternidade Wall Ferraz.

As equipes dos hospitais envolvidos no projeto são multidisciplinares, formadas por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, entre outras especialidades. “O foco está sendo nas cinco metas de segurança do paciente, porque no momento que você assegura o cumprimento dessas metas a assistência melhora e os riscos de algum agravo vão diminuir”, comenta Jesus Mousinho, diretora de assistência especializada da FMS. Ela garante ainda que os profissionais de Teresina estão muito dispostos a trabalhar em conjunto com a equipe Hospital Oswaldo Cruz.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2225/maternidade-wall-ferraz-assina-convenio-com-hospital-de-sao-paulo-para-aprimorar-atendimento