SAMU

Presidente da FMS constata melhorias no SAMU de Teresina

Presidente da FMS constata melhorias no SAMU de Teresina

Nesta quinta-feira (08), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, realizou visita ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizado na zona sul de Teresina. Ele verificou in loco o andamento da reforma do prédio, que segue em ritmo acelerado, e constatou o regular funcionamento do órgão, que conta com central de regulação e ambulâncias qualificadas junto ao Ministério da Saúde.

O presidente da FMS, Charles da Silveira ressaltou durante a visita o seu compromisso em aperfeiçoar a rede de saúde, incluindo o atendimento pré-hospitalar: “Nós queremos estar juntos ao SAMU. É um serviço que funciona direito, que conta com uma equipe trabalhando em harmonia e iremos acompanhar permanentemente o trabalho desenvolvido ali, por meio de diálogo. O  objetivo é otimizar as nossas estruturas, pois temos que nos preocupar com o usuário que busca o sistema”, afirma.

A visita foi guiada pela diretora geral do SAMU, Francina Amorim e contou com a presença do diretor médico José Ivaldo, Eronice Morais, diretora de Enfermagem e, ainda, da administradora Marília Cantanhede. Eles adentraram na central de regulação, local que acolhe as solicitações de urgência do 192 e em todas as salas dos setores administrativos. Posteriormente, se dirigiram a uma ambulância de suporte avançado, que fica em ponto de apoio na sede do SAMU.

A diretora Francina Amorim explicou sobre as mudanças ocorridas no Serviço: “Expandimos a frota de motolâncias, renovamos a frota de ambulâncias, adquirimos rádios e repetidoras digitais para melhorar a comunicação com as equipes de socorristas, estruturamos os pontos de apoio e cumprimos as normas do Ministério da Saúde, de modo que conseguimos qualificar as ambulâncias e aumentar o repasse financeiro federal destinado ao órgão”, finaliza.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2221/presidente-da-fms-constata-melhorias-no-samu-de-teresina