CARNAVAL

Programação de carnaval é atração esta semana nos CAPS

Corso, bloco de rua e todas as alegrias das festas carnavalescas serão algumas das atrações

Programação de carnaval é atração esta semana nos CAPS

Corso, bloco de rua e todas as alegrias das festas carnavalescas serão atração nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) esta semana, que promovem as comemorações com seus usuários. Os centros são geridos pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Na programação do CAPS III Sul , festas de mela mela e tema havaiano envolveram os usuários. O encerramento será hoje (02) com o baile de carnaval, que contará com a presença do rei e da rainha do carnaval 2016 de Teresina e animação da escola de samba Brasa Samba. O evento começa às 14h30.

O CAPS II Sul promove seu corso carnavalesco na próxima quinta-feira (04), também à tarde. A programação começa com uma acolhida a partir das 13h, com apresentação de coreografias e desfile dos reis e rainha do carnaval de Teresina e do próprio CAPS. O corso está programado para sair às 16h, percorrendo as ruas das região.

Já no dia 05 (sexta-feira) será a vez do CAPS II Norte, a partir das 8 da manhã. “Será um bloco de rua, que sairá da sede do centro até a quadra poliesportiva do bairro Água Mineral”, conta a coordenadora Erica Machado. O evento será marcado ainda pela eleição dos reis e rainhas do carnaval do CAPS II Norte.

Os CAPS são centros de atenção psicossocial de referência e tratamento para pessoas com sofrimento psíquico. É um recurso em saúde mental, constituindo-se em um serviço substitutivo ao modelo asilar, de assistência extra-hospitalar que diminui e procura evitar reinternações psiquiátricas, buscando a ressocialização do indivíduo.

O CAPS pode ser procurado por homens e mulheres maiores de 18 anos que apresentam sofrimento psíquico, que impossibilite de viver e realizar seus projetos de vida. Para ser atendido, o paciente deve procurar diretamente o serviço ou ser encaminhado pela Estratégia Saúde da Família (PSF) ou por qualquer serviço de saúde.

caps saúde mental

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/221/programacao-de-carnaval-e-atracao-esta-semana-nos-caps