Equipe de saúde bucal realiza atendimento no Lar da Criança

Foram atendidas 58 crianças e adolescentes, dos quais 11 são especiais

Equipe de saúde bucal realiza atendimento no Lar da Criança

A equipe de saúde bucal da Unidade Básica de Saúde Cidade Verde realizou uma manhã de atendimento na Casa de Maria João de Deus (Lar da Criança), examinando os meninos e meninas que vivem no local.

Segundo o gerente de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Giovanni Telmo, foram atendidas 58 crianças e adolescentes, dos quais 11 são especiais. "A equipe realizou hoje uma triagem para posterior atendimento na UBS, bem como encaminhamento para o Cento de Especialidades Odontológicas (CEO) daqueles que necessitaram de atendimento especializado", conta o gerente. Para isso, a UBS Cidade Verde está reservando um dia da semana exclusivo para o atendimento básico daqueles que precisarem.

A dentista da equipe 172, Rosário Leite, esteve à frente do trabalho. Ela comenta que considera de fundamental importância o trabalho que é feito pelas equipes de Saúde da Família no Lar da Criança. “É um trabalho que me toca profundamente pelas necessidades e pela situação de vulnerabilidade destas crianças, que mesmo sendo bem-tratadas aqui na instituição ainda necessitam muito de apoio, especialmente psicológico. E para mim é gratificante estar oferecendo isso a elas”, comenta ela.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2205/equipe-de-saude-bucal-realiza-atendimento-no-lar-da-crianca