REUNIÃO

Presidente da FMS realiza a primeira reunião com os diretores da rede de saúde de Teresina

A reunião foi para tratar sobre as peculiaridades de cada estabelecimento e para definir conjuntamente estratégias para melhoria do serviço

Na manhã desta terça-feira (30), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, se reuniu com todos os diretores dos hospitais e técnicos da rede municipal de saúde para tratar sobre as peculiaridades de cada estabelecimento e para definir conjuntamente estratégias para melhoria do serviço.

Segundo o presidente Charles da Silveira, foi colocada à mesa a importância do controle eletrônico de processos administrativos e também de estabelecer prazos para o despacho destes documentos: “Nós queremos otimizar os processos técnicos, administrativos, de forma a melhorar e dar mais fluidez nos atendimentos das unidades básicas e hospitalares de Teresina”, conta.

Charles da Silveira informou ainda que pretende manter comunicação com os gestores, técnicos e sociedade de maneira permanente e que, assim, será formada uma gestão compartilhada: “As portas estão abertas para mantermos diálogo com todos os órgãos da FMS, sociedade e com os sistemas de controle”, afirma.

Durante a reunião, ele afirmou também que é importante que os gestores divulguem amplamente as suas atribuições e as suas efetivas ações à sociedade: “A nossa gestão precisa ser participativa, integrativa e transparente junto à sociedade. Neste sentido, a comunicação é fundamental e dará publicidade dos atos administrativos”, finaliza.

A reunião contou com a participação da Diretoria de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria; Diretoria de Recursos Humanos; Diretora de Vigilância em Saúde; Diretoria de Atenção Básica; Diretoria de Administração e Finanças; Diretoria de Planejamento; Diretoria de Assistência Especializada, além dos diretores do HUT e SAMU.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2198/presidente-da-fms-realiza-a-primeira-reuniao-com-os-diretores-da-rede-de-saude-de-teresina