REUNIÃO

Reunião do Conselho Municipal de Saúde conta com participação da presidência da FMS

Encontros são realizados semanalmente

Hoje (30), a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Teresina contou com a participação do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira. Na oportunidade, foram apresentados os relatórios de atividades dos conselheiros e feita mudança na composição dos membros da Comissão de Hospital, de Controle e Qualidade da Água, de Comunicação, de Vigilância em Saúde e de Educação Permanente para o Controle do SUS.

Segundo o Presidente Charles da Silveira, é necessário discutir os problemas da área da saúde com os conselheiros: “O CMS é um órgão colegiado, onde há representação da comunidade teresinense. Fui, pessoalmente, afirmar que estamos juntos nesta tarefa de construir o SUS e também que temos que trabalhar em conjunto, sempre com a franqueza necessária para a construção deste sistema.”, afirma.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ivan Cabral, avaliou como positiva a presença do presidente da FMS na reunião: “Hoje, Charles da Silveira se apresentou ao colegiado, expôs o seu pensamento e pediu muito que houvesse diálogo com a FMS. Nós, conselheiros, ficamos felizes e percebemos que, desde o seu discurso de posse, ele tem afirmado que quer dialogar com a sociedade, conselhos e entidades de fiscalização”, afirma.

De acordo com a Lei nº 4.027/ 2010, o Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive com relação aos aspectos econômicos e financeiros. As reuniões ordinárias do CMS ocorrem todo mês e as pautas são pré-definidas, de acordo com a demanda e deliberação da mesa diretora.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2197/reuniao-do-conselho-municipal-de-saude-conta-com-participacao-da-presidencia-da-fms