ZONA SUDESTE

Presidente da Fundação Municipal de Saúde faz visita aos hospitais do Grande Dirceu

O objetivo da visita foi conhecer as instalações e dialogar com os servidores

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, que tomou posse ontem (26), realizou visita ao Hospital do Dirceu, Maternidade Wall Ferraz e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, na manhã deste sábado (27). O objetivo da visita foi conhecer as instalações destes estabelecimentos de saúde e dialogar com os servidores, no sentido de contribuir com a tomada de decisões e a melhoria da qualidade do serviço.

Charles Silveira visitou todas as dependências destes estabelecimentos e foi acompanhado da Jesus Mousinho, diretora de assistência hospitalar da FMS. Ele afirma que a visita foi proveitosa para a gestão: “Constatamos o empenho dos trabalhadores da área da saúde e também a necessidade de adequação de alguns espaços físicos e de uniformização de alguns procedimentos, com a utilização de protocolos para melhorar a gestão destes hospitais”, conta.

Na Maternidade Wall Ferraz, unidade que funciona 24 h para atendimento de urgências obstétricas e neonatais, estava no plantão a servidora Ernestina de Sousa Mendes, que avaliou de forma positiva a visita e diz que isso norteará as ações do gestor: “É muito importante o presidente assumir e fazer logo essa visita porque possibilita que ele conheça as necessidades da maternidade”, afirma.

Segundo Jesus Mousinho a visita possibilitou a constatação da qualidade do serviço que vem sendo ofertado à população: “O atendimento é adequado, buscamos todo dia melhorar a qualidade e monitoramos isso através dos indicadores. A assistência é boa, o paciente chega e é atendido bem, com qualidade. Aperfeiçoaremos também a estrutura física. Entre os hospitais que visitamos, o Hospital do Dirceu, por exemplo, passará por reforma”, finaliza.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2191/presidente-da-fundacao-municipal-de-saude-faz-visita-aos-hospitais-do-grande-dirceu