VISITA

Gerência de zoonoses de Teresina serve de modelo para Oeiras

Eles vieram conhecer as instalações e trabalho da Gezoon de Teresina

Gerência de zoonoses de Teresina serve de modelo para Oeiras

A Gerência de Zoonoses da capital recebeu a visita hoje, 16, da equipe técnica da Prefeitura de Oeiras. Eles vieram conhecer as instalações e trabalho da Gezoon de Teresina, que servirá como modelo para ampliação do serviço de zoonoses na região oeirense.

“Nós recebemos uma solicitação da prefeitura de Oeiras e aceitamos a visita. O objetivo foi verificar como Teresina maneja e executa as ações de controle das endemias e zoonoses, poias o objetivo da prefeitura de Oeiras é melhorar as atividades naquele município. Eles conheceram nossa estrutura em relação a equipamentos, fluxos de rotina, para que Oeiras possa executar as ações em zoonoses independente do Estado, tudo concentrado no município, como acontece aqui na capital”, afirma Oriana Bezerra, gerente de zoonoses de Teresina.

A Gerência de Zoonoses (Gezoon) da capital do Piauí desenvolve atividades inerentes aos Programas de Controle da Raiva, Leishmaniose Visceral, Dengue, Animais Sinantrópicos, Roedores , Animais Peçonhentos, Educação em Saúde e Outras Zoonoses.

A Gezoon disponibiliza para a comunidade vacina contra a raiva animal, exame para o diagnóstico da Leishmaniose Visceral (calazar) e recolhimento de animais doentes (positivos para Leishmaniose Visceral e agressores) das vias públicas.

A Gerência funciona de segunda à sexta, no turno da manhã de 7h30 às 11h30, e à tarde das 13h30 às 17h30, com horários específicos para os seguintes serviços: coleta de sangue e recolhimento de animais (domingo à domingo, incluindo feriados, das 8h às 17h). Já o atendimento clínico acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados, domingos e feriados das 8h às 11h.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2166/gerencia-de-zoonoses-de-teresina-serve-de-modelo-para-oeiras