SAÚDE MENTAL

CAPS infantil promove manhã de brincadeiras no Parque da Cidadania

A atividade foi hoje (10), no Parque da Cidadania

CAPS infantil promove manhã de brincadeiras no Parque da Cidadania

Em comemoração ao Dia das Crianças e também ao Dia Mundial da Saúde Mental, o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) promoveu uma manhã de brincadeiras com seus pequenos usuários. A atividade foi hoje (10), no Parque da Cidadania.

Os pequenos participaram de uma gincana, com brincadeiras como ciranda, amarelinha, circuito pé e mão, pular corda, corrida do saco, cabo de guerra, estátua e atividades com balões. Já os adolescentes participaram de uma conversa sobre saúde mental e distribuíram panfletos. Por fim, aconteceu um piquenique de confraternização entre crianças, seus pais e a equipe do CAPSi.

Um dos participantes era Marcos Vinícius e sua mãe, Francisca de Souza. O garoto de 13 anos conta que é a primeira vez que participa de um evento assim. “Eu estou gostando e quero vir mais vezes”, disse o adolescente. Segundo sua mãe, tem pouco tempo que eles frequentam o CAPSi, mas que já estão integrados e participando das atividades.

Segundo a coordenadora Sayonara Lima, o CAPSi tem priorizado a realização de atividades extramuros como esta para promover qualidade de vida para crianças e familiares. “Queremos que elas saiam do CAPS, se sintam parte do território e assim melhorem sua qualidade em uma manhã acolhedora e divertida”, comenta ela.

Em um ano de funcionamento, o CAPSi já beneficiou 282 famílias. Neste período, foram realizados 2106 atendimentos individuais, 2298 atendimentos familiares, 2777 atendimentos em grupo e 1061 atendimentos médicos, tendo até o momento 243 usuários que são acompanhados regularmente pela equipe multidisciplinar.

Em suas especificidades, o centro possibilita cuidado integral e de qualidade, ofertando atendimentos individuais, em grupo, atividades externas, acolhimento às famílias, possibilitando o vínculo afetivo e social desse público com a sociedade em geral.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2159/caps-infantil-promove-manha-de-brincadeiras-no-parque-da-cidadania