PET-SAÚDE

Sai resultado final da seleção PET-Saúde Interprofissionalidade

Foi divulgado o resultado final da seleção de profissionais de saúde para o Projeto PET-Saúde Interprofissionalidade UFPI-Teresina. O objetivo do PET-Saúde/Interprofissionalidade é promover a integração ensino-serviço-comunidade com foco no desenvolvimento do SUS, a partir dos elementos teóricos e metodológicos da Educação Interprofissional (EIP), com vistas a implementar os projetos político-pedagógicos dos cursos de graduação da área da saúde nessa abordagem.

“O PET-Saúde é uma estratégia que busca ações para a transformação da formação profissional em saúde, com maior integração entre ensino, serviço e comunidade”, destaca Sâmmia Barros, diretora de planejamento da Fundação Municipal de Saúde.

A Educação Interprofissional é uma abordagem na qual os membros de mais de uma profissão aprendem juntos, interativamente, com o propósito explícito de melhorar as práticas colaborativas em saúde.

fms resultado PET-Saúde

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2099/sai-resultado-final-da-selecao-pet-saude-interprofissionalidade