INAUGURAÇÃO

FMS inaugura nova sede de centro de especialidades odontológicas

O CEO vai disponibilizar serviços odontológicos especializados em um local acessível para a população da zona Sul

Fechando as atividades pelo aniversário de 166 anos de Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) inaugura na próxima segunda-feira (10) a nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas Maria Júlia Chaves. O prédio, que foi transferido do Centro para o bairro Vermelha, vai disponibilizar serviços odontológicos especializados em um local acessível para a população da zona Sul.

O CEO é um centro odontológico que oferta especialidades como periodontia, endodontia (tratamento de canal), cirurgia oral, prótese dentária e atendimento à pessoa com deficiência. “A nova sede vem para trazer melhorias no atendimento aos usuários e conforto dos servidores”, comenta o gerente de Saúde Bucal da FMS, Giovanni Telmo. Seu corpo clínico é composto por 12 dentistas e 12 auxiliares de saúde bucal, com capacidade de 1.440 atendimentos mensais.

A nova estrutura, classificada como CEO Tipo II, conta com 06 cadeiras odontológicas, com capacidade de expansão para instalação de 02 consultórios odontológicos, além de sala para treinamentos e capacitações. “O CEO tipo II permite uma produtividade mínima de 350 procedimentos por mês”, informa Giovanni Telmo.

Segundo o gerente, além da melhoria em estrutura e atendimento, o objetivo da obra é permitir uma descentralização no atendimento odontológico especializado, permitindo uma maior acessibilidade à população dos bairros da zona Sul. Teresina possui ainda outros dois CEO, na faculdade Uninovafapi e no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.

Para ter acesso a estes serviços, o usuário deve procurar a Unidade Básica de Saúde da sua área, onde é iniciado o tratamento, e ele será referenciado para o centro de especialidade. O agendamento da primeira consulta deve ser realizado na UBS, de acordo com a oferta de vagas das diversas especialidades. Consultas de retorno e entre especialidades são agendadas no próprio CEO.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2093/fms-inaugura-nova-sede-de-centro-de-especialidades-odontologicas