Equipe de saúde avalia participantes dos Jogos Escolares da Juventude

As estudantes passaram por procedimentos de antropometria, anamnese e exame físico

A equipe Estratégia Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde Boa Hora realizou hoje (05) a avaliação clínica de alunas da equipe de futsal infantil feminino da Escola Municipal Conselheiro Saraiva, que ganhou os Jogos Escolares Piauienses e foi classificada para representar o Piauí nos Jogos Escolares da Juventude, a ser realizado em Natal (RN) no período de 12 a 16 de setembro.

As estudantes Allycia Alves de Sousa, Elen Tassiane Feitosa de Oliveira, Kailane da Conceição Neves, Maria Clara Pinheiro dos Santos, Michaela dos Santos, Shaylane Silva Rocha e Taynara Rayssa P. da Silva passaram por procedimentos de antropometria, anamnese e exame físico. "Elas já são usuárias atendidas na rotina da UBS, a escola entrou em contato para que fosse realizada a avalição, uma vez que é uma exigência do torneio", explica a enfermeira da equipe ESF, Lívia Viana.

Os “Jogos Escolares da Juventude” são promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para utilizar o esporte como instrumento de transformação social. A competição envolve jovens entre 12 e 17 anos de Escolas Públicas e Privadas de todo o Brasil. "Ao passo em que ficamos muito felizes com mais essa parceria com a Escola; os parabenizamos na figura do Professor de Educação Física Jeslley Alber", finaliza Lívia Viana.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2091/equipe-de-saude-avalia-participantes-dos-jogos-escolares-da-juventude