FMS distribui preservativos em ação preventiva na Parada da Diversidade

Mais de 20 mil insumos foram distribuídos

FMS distribui preservativos em ação preventiva na Parada da Diversidade

Mais de 20 mil insumos de prevenção Infecções Sexualmente Transmissíveis foram distribuídos durante a 17ª Parada da Diversidade, que aconteceu durante o último domingo (02) em Teresina. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) esteve presente no evento, distribuindo material e dando orientações em saúde aos participantes.

A equipe de enfermeiros e técnicos da coordenação de IST/AIDS da FMS distribuiu um total de 13.200 preservativos masculinos, 7.900 sachês de gel lubrificante e 320 preservativos femininos, o que totaliza 21.420 insumos de prevenção. Além disso, os profissionais estiveram ainda tirando dúvidas, distribuindo panfletos e fazendo exposições sobre o tema. “É papel do serviço de saúde se fazer presente em grandes eventos como estes para propagar o respeito à diversidade como um dos pressupostos para a cultura de paz”, comenta a coordenadora Alana Niége. “Além de apoiar as entidades que atuam na prevenção das IST’s para enfretamento dessa discriminação e promoção dos direitos humanos”, completa ela.

A coordenadora lembra ainda que, durante todo o ano, todos os hospitais e Unidades Básicas de Saúde de Teresina oferecem preservativos masculinos para a população pegar a quantidade que quiser, sem a necessidade de entrevistas ou trâmites burocráticos.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2086/fms-distribui-preservativos-em-acao-preventiva-na-parada-da-diversidade