SAMU

SAMU oferta curso sobre Reanimação Cardiopulmonar para enfermeiros da Rede Municipal

O curso ocorre mensalmente desde junho de 2018 e é ministrado por enfermeiras do SAMU

Hoje (25), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina, por meio do seu Núcleo de Educação em Urgência, está promovendo o curso “Reanimação Cardiopulmonar”, com o intuito de qualificar os profissionais enfermeiros que atuam nos Hospitais do Buenos Aires, da Primavera, da Santa Maria da Codipi, do Satélite e São Carlos Borromeu.

De acordo com Laurimary Caminha, coordenadora do Núcleo do SAMU, o curso ocorre mensalmente desde junho de 2018 e é ministrado por enfermeiras do SAMU, com vasta experiência na área de urgência e emergência: “Até a presente data, já foram treinados enfermeiros das UPAS, Hospital do Monte Castelo, Dirceu, Parque Piauí, Promorar e Maternidade Wall Ferraz”, afirma.

Ela explica ainda que são utilizadas metodologias ativas, a partir de simulações realísticas em laboratório de simulação avançada, localizado na Facid Wyden: “Esta abordagem pedagógica permite que o público-alvo tenha a oportunidade de realizar práticas de reanimação cardiopulmonar, ritmos cardíacos e ventilação mecânica, ampliando a relação entre teoria e prática”, afirma.

Para Francina Amorim, diretora geral do SAMU Teresina, estas atividades de educação são de extrema importância para a rede municipal de saúde: “A renovação de conhecimentos é benéfica para todos os envolvidos, uma vez que permite que os profissionais apliquem as técnicas atualizadas no seu cotidiano, o que resulta na melhoria da qualidade da assistência ofertada à população”, finaliza.

SAMU fms curso

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2068/samu-oferta-curso-sobre-reanimacao-cardiopulmonar-para-enfermeiros-da-rede-municipal