INAUGURAÇÃO

PMT inaugura novo prédio da Unidade Básica de Saúde do Km 7

Para a construção da UBS Km 7 houve o total de investimento de R$ 990.057,72

PMT inaugura novo prédio da Unidade Básica de Saúde do Km 7

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde, está colocando em prática o maior projeto de requalificação das Unidades Básicas de Saúde da capital. Hoje, 23, foi inaugurada a 4ª Unidade Básica de Saúde de 2018. A comunidade do bairro Santo Antônio e adjacências receberam o novo prédio da UBS Dr. Augusto de Castro (UBS Km 7), localizada na Rua Luziânia, zona Sul.

“Realmente essa UBS é uma conquista de nossa comunidade. Há muito tempo desejávamos uma unidade com mais estrutura. Um local onde nossas demandas em saúde possam ser atendidas. Essa inauguração veio a calhar, com certeza vai melhorar muito o atendimento”, afirmou Cícero Hércules, morador do bairro Santo Antônio.

O diretor de Atenção Básica da FMS, Francisco Pádua, ressaltou a importância e magnitude das inaugurações de Unidades Básicas em Teresina. “Essa do Km 7 é, nos últimos anos, a de número 58 entregue à população. São unidades amplas, bonitas, modernas, e que proporcionam aos usuários conforto e aos profissionais um ambiente adequado de trabalho, melhorando a qualidade do atendimento. Só em 2017 foram entregues seis novas Unidades Básicas de Saúde. Essa do Km 7 é a quarta deste ano e temos mais duas a serem entregues à população ainda neste mês de aniversário da cidade, que são as Unidades Básicas da Atalaia e da Vila Confiança. Nós temos também mais três unidades, que serão entregues até o final do ano: Parque Piauí, Memorare e Buenos Aires. Esse trabalho faz com que tenhamos a maior e a melhor rede de infraestrutura das capitais do Nordeste de Atenção Básica”.

A Unidade Básica de Saúde do Km 7 possui duas Equipes de Saúde da Família, uma no turno da manhã outra no turno da tarde, que atendem quase três mil pessoas das localidades Vila Carmen Lúcia, Planalto Santo Antônio, Vila Esplendor, Vila Vitória, Parque São Jorge. “Nossas Unidades Básicas são centro de promoção e qualidade de vida. Ao longo do tempo Teresina expandiu exponencialmente a estrutura em saúde. Esse crescimento nos levou a um comprometimento maior da aplicação de nossos recursos. Hoje, de cada 100 reais arrecadados pela prefeitura, 36 vão para a área da saúde”, enfatizou o prefeito Firmino Filho, garantindo que até o final do mandato irá entregar todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade com novas instalações, dentro do padrão  exigido pelo Ministério da Saúde.

Para a construção da UBS Km 7 houve o total de investimento de R$ 990.057,72. A UBS tem dois consultórios odontológicos, duas salas multiuso, três consultórios indiferenciados para acolhimento, dois consultórios médicos com sanitário em anexo, farmácia, sala de observação com banheiro, sala de coleta, sala de atividades coletivas, sala de administração, copa, dois banheiros para funcionários, almoxarifado, expurgo, sala de esterilização, sala de cuidados básicos, sala de vacina, sala de inalação coletiva, sala de marcação de consultas, arquivo, sala de recepção, banheiro para portador de deficiência física, área de circulação, jardim, sala de coleta de resíduos, estacionamento descoberto, via de acesso, calçada, via de veículos, área externa para embarque e desembarque de ambulância.

“Essa é uma conquista importante para nós profissionais que atuamos na unidade, mas principalmente para um bom acolhimento à comunidade. Hoje realizamos um sonho, pois essa UBS foi muito aguardada. Quero agradecer a todos os envolvidos na realização deste sonho”, falou a coordenadora da UBS Km 7, Raiane Gisele Miranda.

• PMT inaugura novo prédio da Unidade Básica de Saúde do Km 7
fms UBS Km 7

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2059/pmt-inaugura-novo-predio-da-unidade-basica-de-saude-do-km-7