PREVENÇÃO

Equipes de prevenção à AIDS e IST’s promovem ação educativa em eventos do aniversário de Teresina

Quase 20 mil preservativos masculinos foram distribuídos nos eventos

Quase 20 mil preservativos masculinos foram distribuídos nos eventos Teresina é Pop e Cultura Negra Estaiada da Ponte, que aconteceram no último final de semana em Teresina. Com o intuito de dialogar com a população jovem, as equipes da coordenação de IST/AIDS da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estiveram no local.

Segundo Alana Niége, coordenadora, a FMS procura se fazer presente em grandes eventos como estes para intensificar a prevenção, especialmente entre os jovens, principal público alvo. “Durante os três dias Teresina é Pop (15, 16 e 17 de agosto), foram dispensadas 15.300 unidades de preservativos masculinos, 980 preservativos femininos e 6.800 unidades de gel lubrificante, além de fôlderes educativos”, diz. Já no Cultura Negra Estaiada na Ponte, foram distrubuídos 4100 preservativos masculinos, 250 preservativos femininos e 1700 unidades de gel lubrificante.

Alana Niege lembra que, durante todo o ano, todos os hospitais e Unidades Básicas de Saúde de Teresina oferecem preservativos masculinos para a população pegar a quantidade que quiser, sem a necessidade de entrevistas ou trâmites burocráticos.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2053/equipes-de-prevencao-a-aids-e-ist-s-promovem-acao-educativa-em-eventos-do-aniversario-de-teresina