HOMENAGEM

HUT é homenageado pela Associação Médica Brasileira com a Medalha do Mérito São Lucas

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi homenageado essa semana pela Associação Médica Brasileira (AMB-PI) pelos serviços prestados à comunidade. A entrega da Medalha do Mérito São Lucas foi feita durante o XVI Congresso Médico do Piauí. Criada em fevereiro de 2016 a Medalha é uma láurea destinada a agraciar personalidades e entidades nacionais e estrangeiras pelos relevantes serviços prestados à saúde e à medicina do estado do Piauí.

O diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, disse que foi uma honra receber essa homenagem em nome de todos os servidores. “Todas as homenagens que o HUT recebe só é possível por conta da qualidade e da competência das nossas equipes. Além disso, estamos sempre preocupados em renovar nosso parque tecnológico para oferecer aos nossos pacientes o que tem de melhor no mercado hospitalar”, explicou o diretor.

O HUT é o maior hospital de urgência e emergência do Piauí e é gerido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Saúde. Possui 420 leitos e desde sua inauguração já realizou mais de 700 mil atendimentos e 120 mil cirurgias. Referência no Sistema Único de Saúde (SUS) para todo norte/nordeste do Brasil o HUT mantém 42 médicos de diversas especialidades de plantão 24 horas por dia.

A fim de promover um atendimento mais humanizado o Hospital atende seus pacientes O atendimento do HUT é realizado de acordo com as normas do Acolhimento com Classificação de Risco, que é um dispositivo da Política Nacional Humanização (PNH) do Ministério da Saúde. Assim, o pacientes mais graves tem prioridade no atendimento.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2050/hut-e-homenageado-pela-associacao-medica-brasileira-com-a-medalha-do-merito-sao-lucas