SAMU

Prefeitura de Teresina inicia reforma do Prédio do SAMU

Prefeitura de Teresina inicia reforma do Prédio do SAMU

A Prefeitura de Teresina iniciou a reforma do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizado no bairro Macaúba, zona sul da capital piauiense. A obra irá modificar parte da estrutura construída, com a ampliação e criação de salas, para atender as normas regulamentadoras da Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde.

Entre as principais mudanças estão ampliação do refeitório, criação de farmácia, deslocamento do almoxarifado, adaptação de banheiros para deficientes físicos, adequação da Central de Material, além do deslocamento da Central de Regulação das Urgências para o local que, atualmente, é o auditório, com o intuito de melhorar a ambientação e a circulação do ar.

De acordo com Francina Amorim, diretora geral do SAMU Teresina, a obra irá melhorar a qualidade de atendimento à população: “Vamos entregar uma Central nova, moderna, que cumprirá as normas ministeriais e que, quando concluída, irá proporcionar mais bem-estar aos nossos servidores”, afirma.

Nesta obra, serão investidos recursos próprios da Prefeitura de Teresina, no montante de R$ 89.655, 40 (oitenta e nove mil, seiscentos e cinquenta e cinco reais e quarenta centavos).  A empresa vencedora da licitação é a VM Pessoa Feitosa Monteiro –ME e o prazo é de 90 dias para a conclusão destas melhorais no local.

Funcionamento do SAMU

Atualmente, o SAMU dispõe de onze ambulâncias (sendo oito de suporte básico e três de suporte avançado) e quatro motolâncias, que ficam distribuídas em pontos estratégicos de Teresina.  Além disso, conta com uma Central de Regulação das Urgências, que é responsável por acolher todas as solicitações de atendimento endereçadas ao telefone 192 e por regular o atendimento feito pelas equipes de socorristas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2042/prefeitura-de-teresina-inicia-reforma-do-predio-do-samu