SAÚDE E ARTE

Centros de Atenção Psicossocial expõem olhar de usuários sobre pontos turísticos da capital

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde, realizará a exposição Loucos por Teresina na Galeria do Inconsciente, que fica dentro do Parque da Cidadania. A abertura da exposição acontecerá às 9h do dia 14 de agosto.

“Vamos expor até o dia 15 de setembro fotos tiradas por usuários e servidores da rede de atenção psicossocial em vários pontos turísticos da cidade. Essa atividade serve para valorizarmos nossa capital, mostrando as paisagens e pontos importantes. Cada Centro de Atenção Psicossocial e Residência Terapêutica irão expor algumas fotos”, explica Luanna Bueno, gerente de Saúde Mental de Teresina.

A Galeria do Inconsciente fica no Parque da Cidadania e está aberta de terça a domingo, das 16h às 20h. Trata-se de um espaço criado para trazer exposições dos resultados do processo cotidiano dos usuários da Rede de Atenção Psicossocial do município. Nas peças expostas são utilizadas diversas linguagens artísticas, pinturas, desenhos, aquarelas, colagens, cerâmicas e objetos desenvolvidos pelas pessoas envolvidas nos serviços de atenção psicossocial.

fms caps Galeria do Insconsciente

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2033/centros-de-atencao-psicossocial-expoem-olhar-de-usuarios-sobre-pontos-turisticos-da-capital