SAÚDE MENTAL

CAPS AD faz 15 anos e discute política de álcool e drogas em seminário

CAPS AD faz 15 anos e discute política de álcool e drogas em seminário

Em comemoração aos 15 anos de fundação do Centro de Atenção Psicossocial especializado no tratamento de álcool e drogas (CAPS AD), acontece amanhã (03) o Seminário “Fortalecendo o Cuidado em Liberdade”. Será no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Piauí (FACIME), a partir das 8h da manhã.

“O seminário foi pensado para dar visibilidade às ações realizadas no serviço, no que se refere ao resgate da cidadania dos usuários”, esclarece a coordenadora Elizandra Carvalho. O intuito é aquecer a discussão sobre a atual política do Brasil, reafirmar a importância da sustentabilidade da rede de atenção psicossocial (RAPS) e da luta permanente pelo tratamento em liberdade.

As palestras são abertas para toda a comunidade e abordarão temas como o papel do CAPS AD no fortalecimento do protagonismo dos usuários e familiares, tratamento em liberdade e redução de danos, uma reflexão sobre a política de álcool e outras drogas de modo agir contra os retrocessos e uma retrospectiva do serviço em Teresina.

O CAPS AD Dr. Clidenor de Freitas Santos, especializado no tratamento de álcool e outras drogas, iniciou suas atividades em 11/08/2003, se configurando como primeiro serviço substitutivo ao modelo hospitalocêntrico implantado no município de Teresina.

• Programação
    Tamanho: 390 KB | Última modificação em: 02 de Agosto, 12:04

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2023/caps-ad-faz-15-anos-e-discute-politica-de-alcool-e-drogas-em-seminario