SAÚDE MENTAL

Abertas as inscrições para projeto de empreendedorismo nos CAPS

As atividades começam em agosto

Abertas as inscrições para projeto de empreendedorismo nos CAPS

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Norte está com inscrições abertas para o Projeto de Empreendedorismo - Turma Poty Velho. As atividades começam em agosto e serão voltadas para usuários dos CAPS, sempre no turno da manhã.

O projeto foi idealizado pela terapeuta ocupacional Fabíola Albino e a psicóloga Alda Ribeiro, que atuam no CAPS II Norte. "O objetivo é despertar uma postura empreendedora nos usuários, oferecendo orientações básicas sobre empreendedorismo e promover articulações intersetoriais", conta Fabíola Albino.

Durante o semestre, serão ofertadas aulas com empreendedores locais e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e vai se encerrar com uma feira de apresentação e venda dos produtos produzidos no mês de dezembro.

As inscrições podem ser feitas no próprio CAPS II Norte, no turno da manhã. Para participar, basta ser usuário de qualquer um dos CAPS da capital. Porém, estão excluídos do projeto os usuários que sejam considerado dependente nas AVD (avaliação do grau de dependência nas atividades de vida diária), tenham apresentado crise nos últimos seis meses ou que frequentem o CAPS somente para consultas.

Para a coordenadora do CAPS II Norte Érica Machado, o projeto é importante pois apresenta aos usuários novas oportunidades de uma vida independente. "A coordenação está dando todo apoio e providenciando juntamente com o restante da equipe tudo o que for necessário para que este projeto seja desenvolvido da melhor forma, para que os usuários se sintam capazes de executarem seus projetos pessoais no q diz respeito ao empreendedorismo", comenta. "Desejamos q eles enxerguem longe", diz a coordenadora.

PROJETO DE EMPREENDEDORISMO - TURMA POTY VELHO

Programação e palestrantes

08/08/18 - SEBRAE

22/08/18 - Kalina Rameiro