REUNIÃO GESTORES

FMS reúne diretores para avaliar trabalho realizado pela gestão

FMS reúne diretores para avaliar trabalho realizado pela gestão

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, reuniu-se hoje, 12, com os diretores da atenção básica e  rede hospitalar de Teresina para fazer uma avaliação do trabalho da equipe, definir novas metas  e reforçar a determinação de  controle rígido das despesas financeiras.

“Nossa folha de pagamento será sempre honrada, é obrigação nossa. Mas para isso temos que tomar algumas atitudes para mantermos o equilíbrio financeiro da Fundação Municipal de Saúde, que é um órgão muito grande e de várias gerências”, informou Sílvio Mendes.

Para manter o equilíbrio financeiro da FMS todos os gestores terão que agir juntos quanto a atitudes de recursos humanos do órgão. Avaliar funções e analisar horas extras, substituições, além de segundos turnos.  “Manteremos todas nossas unidades funcionando e atendendo a contento ao público, mas para isso precisamos trabalhar juntos”, disse o presidente da FMS.

Uma reorganização da Rede de Farmácias da FMS acontecerá em breve para melhorar a logística de distribuição dos medicamentos dispensados via SUS na capital. Nós já escolhemos os hospitais referência para distribuição dos medicamentos. A atitude de reorganização acontecerá para otimizar a logística de distribuição e garantir que não haja problemas de falta  pontual de medicamentos nas farmácias das unidades de saúde.

Sílvio Mendes  reforçou ainda o trabalho que está sendo feito de Fortalecimento da Atenção Básica que é a porta de entrada para tratamento através do Sistema Único de Saúde. "Uma atenção básica mais forte é mais saúde para a população e menor custo para a saúde pública. Por isso estamos participando do programa Atenção Primária em Saúde Forte-APS junto a Organização Panamericana de Saúde-OPAS".

reunião diretores fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2003/fms-reune-diretores-para-avaliar-trabalho-realizado-pela-gestao