SAÚDE MENTAL

Profissionais da saúde mental do município participam de oficina de prevenção ao suicídio

O Núcleo de Estudos e Prevenção ao Suicídio de Teresina – NEPS, vinculado à Fundação Municipal de Saúde, realizou a I Oficina de Integração da Rede de Prevenção ao Suicídio. O evento, que se iniciou no dia 07 e 08 de junho, foi encerrado na última sexta-feira (29).

Segundo Mayra Melo, técnica da Gerência de Saúde Mental da FMS, o objetivo da oficina foi integrar as instituições que desenvolvem as ações voltadas para prevenção ao suicídio como também a organização do fluxo assistencial no município de Teresina. “O fluxo será divulgado em breve, juntamente com o Plano Municipal de Prevenção ao Suicídio, que esta sendo elaborado pelos membros do NEPS”, explica.

Participaram da oficina órgãos como: Gerência de Saúde Mental de Teresina, Rede Hospitalar de Teresina, SAMU, Diretoria de Atenção Básica, Ambulatório de Valorização da Vida - PROVIDA, Diretora de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria, Gerência Estadual de Saúde Mental, Hospital Areolino de Abreu, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Núcleo de Vigilância de Violências e Acidentes – NUVIVA, Núcleo de Eventos Vitais – NEV, CDM- Centro Debora Mesquita, CVV – Centro de Valorização da Vida, GRACE- Grupo de Apoio Contato Esperança, FEPI – Federação Espirita do Piauí, LASPI – Liga Acadêmica de Suicidologia do Piauí, Instituto Federal do Piauí – IFPI, Universidade Federal do Piauí/Departamento de Serviço Social-UFPI, Hospital Universitário – HU e Universidade Estadual do Piauí/ Departamento de Psicologia- UESPI.

O NEPS, vinculado a Gerencia de Saúde Mental, foi criado pela Fundação Municipal de Saúde no ano de 2015 para promover estudos sobre comportamento suicida e estratégias de prevenção do mesmo.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1995/profissionais-da-saude-mental-do-municipio-participam-de-oficina-de-prevencao-ao-suicidio