FMS disponibiliza 22 cursos para servidores da saúde até o fim do ano

A previsão é que cerca de dois mil servidores sejam contemplados em 2018.

Seguem abertas as inscrições para os cursos de capacitação voltados aos servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O calendário prevê a realização de 22 cursos gratuitos até o fim do ano, sendo 12 na área de saúde, cinco na área de administração, gestão e informática e mais cinco voltados especificamente para a área de odontologia.

A previsão é que cerca de dois mil servidores sejam contemplados em 2018. Os cursos abordam tópicos diversos tanto de áreas técnicas de saúde como aprimoramento de capacidades administrativas. “O objetivo destes cursos é capacitar os servidores da saúde de Teresina, visando sua qualificação para melhor atender a população”, explica Francisco Rego, chefe do Núcleo de Qualificação de Pessoas da FMS.

Os dias de realização de cada curso, bem como os períodos de inscrição e locais de realização dos cursos, estão informados no calendário. As capacitações estão sendo realizadas em parceria com instituições como Senac, Escola Técnica São José do Ribamar, Colégio Sagra, Escola Técnica São Camilo, FET e Instituto Educacional Politécnico. “A parceria se dá através de contrapartidas, a FMS faz cessão de campos para estágio e em troca eles promovem cursos para nossos profissionais”, explica Francisco Rego.

Interessados podem se inscrever no Núcleo de Qualificação de Pessoas, que fica na sede da FMS (prédio 2) - Rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015, bairro Aeroporto. Os documentos necessários são contracheque, cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Para mais informações, o candidato pode entrar em contato pelo telefone 3214-3131.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1991/fms-disponibiliza-22-cursos-para-servidores-da-saude-ate-o-fim-do-ano