CAPACITAÇÃO

Servidores da Gerência de Zoonoses passam por capacitação sobre combate a incêndios

O treinamento foi hoje (07) no auditório da Vigilância Ambiental da FMS.

Como um dos procedimentos para garantir a segurança no trabalho, os servidores da Gerência de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS) passaram por um treinamento sobre prevenção e combate a incêndios. A capacitação foi hoje (07) no auditório da Vigilância Ambiental da FMS.

Os agentes de endemias, médicos veterinários e demais funcionários tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com orientações teóricas sobre combate a incêndios, uso de extintores e ações de prevenção. A exposição foi feita pelo Major Sérgio Melo, do Corpo de Bombeiros. “O fogo é um elemento importantíssimo para o desenvolvimento da tecnologia, mas também pode ser perigoso quando sem controle”, explicou ele. “Devemos estar atentos, no nosso ambiente de trabalho e também em casa, para evitar os fatores que levam a incêndios”, complementou.

A segunda etapa foi uma demonstração prática de como combater um princípio de incêndio. Os participantes foram orientados para intervir enquanto o foco ainda está no seu início, quando é possível mantê-lo sob controle.

A ação é uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Gerência de Zoonoses e Núcleo de Saúde Ocupacional da FMS. “Orientações como essas são muito importantes para a manutenção da segurança no trabalho”, disse a gerente Oriana Bezerra. “Além deste treinamento sobre incêndios, está programado ainda um sobre primeiros socorros para a próxima semana”, contou ela.

zoonoses

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/186/servidores-da-gerencia-de-zoonoses-passam-por-capacitacao-sobre-combate-a-incendios