COMBATE AO MOSQUITO

Faxina visita amanhã (10) os bairros São João e Santa Cruz

Operação está em sua 87ª edição e acontece desde dezembro de 2015

Faxina visita amanhã (10) os bairros São João e Santa Cruz

Os bairros São João (zona Leste) e Santa Cruz (zona Sul) são os contemplados pela Faxina nos Bairros, a atividade semanal da Prefeitura de Teresina que visa combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya. Será amanhã (10), a partir das 8h da manhã.

A execução está a cargo da Fundação Municipal de Saúde (FMS), e parceria com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) de cada área. No São João, as equipes se encontram no Ginásio Poliesportivo Raimundo Ferreira da Silva, e a partir de lá seguem “faxinando” o quadrante formado pelas avenidas João XXIII, Avenida dos Expedicionários, Avenida dos Ipês e Rua Professor Pires Gaioso.

Já no Santa Cruz, será contemplada a área da Vila Santa Rita, que é o quadrante formado pela Rua 11 de Julho, Rua Odilon Nunes, Av. Telégrafo e Rua Nonato Oliveira. O ponto de encontro será no Parque Haroldo Vaz.

A Faxina nos Bairros já está em sua 87ª edição e acontece desde dezembro de 2015. Semanalmente, os moradores de dois bairros da cidade são orientados pelos agentes de saúde a fazer uma limpeza dentro de suas casas e depositar o lixo na calçada no sábado, quando ele será recolhido pelas equipes da SDU. “Pedimos especial atenção para o lixo que não é recolhido pela limpeza regular, como eletrodomésticos e móveis de grande porte”, diz Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da FMS.

Ainda no sábado, a equipe da FMS faz uma caminhada educativa, orientando a população sobre medidas preventivas de combate à dengue, zika e chikungunya e os males trazidos por estas doenças. “Com a chegada das chuvas, a atenção com o acúmulo de água em objetos que ficam depositados nas residências deve ser redobrado, por isso pedimos a ajuda de todos nessa luta”, diz Oriana Bezerra.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1853/faxina-visita-amanha-10-os-bairros-sao-joao-e-santa-cruz