COMBATE AO MOSQUITO

UBS Anita Ferraz promove grande ação de combate ao Aedes aegypti

A atividade envolverá palestra, caminhada e mutirão de limpeza

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Núcleo de Educação em Saúde e Comunicação (NESC) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Anita Ferraz, promove amanhã, 23, das 8h às 11h30, uma grande ação de combate ao mosquito Aedes aegypti na região onde fica localizada a referida UBS.

“Nossa ação terá início com uma palestra na própria UBS, bem cedo, às 8h. O pessoal do NESC da FMS vai falar como manter as caixas de água e vasilhames que também servem de depósito de água sempre limpos para não serem focos de mosquito. Além, claro, de outras dicas importantes para que a população fique atenta”, informa o coordenador da UBS Anita Ferraz, Henrique Castelo Branco.

Após a palestra, que acontecerá na UBS, as Equipes de Saúde da Família da unidade, assim como a comunidade participante, farão uma caminhada até a praça principal local para que todos fiquem alerta sobre os cuidados que precisam ser tomados para o combate ao mosquito causador da Zika, Dengue e Chikungunya.

“Durante toda a semana passada nossos agentes de saúde distribuíram 700 sacos de lixo para a população, para que amanhã eles coloquem todo o material inservível que tem em casa e que possam acumular água na calçada. O pessoal de limpeza da prefeitura vai passar recolhendo”, explica Henrique Castelo Branco.

Um estande do NESC FMS será montado na praça principal do bairro para que a população possa pegar material informativo de como prevenir a proliferação do Aedes aegypti e também possa receber hipoclorito de sódio, que serve para manter a água limpa para consumo humano.

fms UBS Anita Ferraz combate ao Aedes aegypti

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/171/ubs-anita-ferraz-promove-grande-acao-de-combate-ao-aedes-aegypti