INAUGURAÇÃO

População do Cidade Jardim e Pedra Mole recebem Unidade de Saúde

O local conta com ambientes como sala de marcação de consultas e consultórios

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), entrega hoje (21) mais uma Unidade Básica de Saúde nova para a população dos bairros Cidade Jardim e Pedra Mole. Será a UBS Francimar Batista Meireles Melo, que será inaugurada às 18h.

Para a construção da UBS, 526,53 m² de área construída, foi investido um valor total de $783.300,88. O local conta com ambientes como sala de marcação de consultas, consultórios de enfermagem, médico e dois consultórios odontológicos. sala para serviços como vacina, observação/procedimento, curativo, inalação, área coberta para atividades e quatro banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, entre outros.

No local, irão atuar duas Equipes de Saúde da Família, que atenderão em média oito mil pessoas. As equipes são formadas por médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Estarão disponíveis serviços como vacina, consulta médica, odontológica e de enfermagem, tratamento odontológico, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), tratamento e acompanhamento da hipertensão e diabetes, curativo, dispensação de medicamentos básicos, preservativos e contraceptivos, exame preventivo (câncer de colo de útero), grupo de educação em saúde, nebulização, planejamento familiar, teste de gravidez, coleta de exames laboratoriais e agendamento de consultas e exames especializados.

“Estamos trabalhando para garantir à população assistência básica de qualidade. Por isso estamos inaugurando mais uma UBS para ajudar na descentralização e agilidade dos serviços de saúde”, disse Silvio Mendes, presidente da FMS.

Homenageada

Francimar Batista Meireles Melo nasceu em Parnaíba e estudou em Teresina, formando-se em enfermagem pela Universidade Federal do Piauí. Concluiu três especializações e diversos cursos profissionalizantes. Na FMS, foi chefe do Serviço de Enfermagem do Hospital Geral do Buenos Aires por dois períodos, diretora do Centro de Saúde Água Mineral e Coordenadora Regional de Saúde – Leste/Sudeste. Também atuou na Secretaria Estadual de Saúde e foi chefe de enfermagem do Hospital Coronel Mota em Boa Vista – Roraima. Mãe de três filhas, em 2005, foi destaque na atividade Servidora do Ano da Semana do Servidor Público Municipal.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1613/populacao-do-cidade-jardim-e-pedra-mole-recebem-unidade-de-saude