POPULAÇÃO DE RUA

FMS organiza evento para população em situação de rua

Uma manhã de cidadania às pessoas em situação de rua atendidas na Casa do Caminho acontecerá amanhã

FMS organiza evento para população em situação de rua

Em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, lembrado em 19 de agosto, as equipes do projeto Consultório na Rua, da Fundação Municipal de Saúde, realizarão amanhã, de 8h às 12h, uma manhã de cidadania às pessoas em situação de rua atendidas na Casa do Caminho, localizada na Rua Mato Grosso, 268, Ilhota.

“Na área da saúde serão feitos vacinação, testagem rápida para hepatites virais, sífilis e HIV, verificação da pressão arterial e glicemia capilar, distribuição de preservativos e roda de conversa sobre redução de riscos e danos e doenças sexualmente transmissíveis”, explica Marina Leite, coordenadora do Consultório na Rua da capital.

Além desses serviços também vão ser oferecidos corte de cabelo, bazar solidário com oferta de roupas e calçados e orientação sobre benefícios e documentação.

O Consultório na Rua tem a missão de ser facilitador no acesso à saúde das pessoas em situação de rua. São 340 pessoas cadastradas no serviço da capital, sendo 245 do sexo masculino e 95 do sexo feminino. Em 2016, a equipe do consultório itinerante realizou 1.524 consultas a população de rua e de janeiro a junho de 2017 foram 211.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1603/fms-organiza-evento-para-populacao-em-situacao-de-rua