ESTRUTURAÇÃO

População do Três Andares recebe amanhã (10) UBS reformada e ampliada

As obras das Unidades Básicas de Teresina seguem padrões do Ministério

Amanhã, 10 de dezembro, a Prefeitura de Teresina entregará a partir das 8h30 a 15ª Unidade Básica de Saúde reformada à cidade. Desta vez, a população beneficiada é da região do bairro Três Andares, zona Sul. As quatro Equipes de Saúde da Família que atuam na UBS Sérgio Luiz Chantal Nunes atendem mais de 16 mil pessoas da região, que terão agora a dispor uma unidade de saúde totalmente renovada e ampliada.

Foi investido nos serviços de reforma da UBS do Três Andares um total de R$ 161.188,83. A sala de vacina da unidade foi reformada, assim como três consultórios médicos e a farmácia, que foi ampliada. A sala de marcação de consultas agora conta com arquivo e a sala de espera está mais ampla. Dois consultórios odontológicos, escovódromo, sala de procedimentos, dois consultórios médicos, sala de esterilização, sala de expurgo, dois banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, área de atividades coletivas, casa de resíduos e rampas de acesso para cadeirantes foram construídos.

Todas as obras de reforma e/ou construção de Unidades Básicas de Saúde de Teresina seguem os padrões do Ministério da Saúde. “Estamos com 35 obras de Unidades Básicas em andamento na cidade, são 10 reformas e 25 construções”, informa o presidente da FMS, Francisco Pádua, acrescentando que a Prefeitura de Teresina tem realizado constantes ações de expansão e melhoria dos serviços prestados na atenção básica da capital.

“Estamos em um momento de reafirmação do nosso compromisso com a atenção básica em saúde. Nós investimos constantemente na infraestrutura e capacitação dos profissionais que atuam na promoção em saúde em nossa cidade”, afirma o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

fms UBS Sérgio Luiz Chantal Nunes

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/149/populacao-do-tres-andares-recebe-amanha-10-ubs-reformada-e-ampliada