Hospital do Matadouro passa por reforma e serviços serão remanejados

Os pacientes serão remanejados para outros hospitais da zona Norte

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) procura melhorar as estruturas das unidades de saúde, seguindo adequações e exigências do Ministério da Saúde. A próxima unidade hospitalar a ter suas dependências reformadas será o Hospital Dr. Ozéas Sampaio, do bairro Matadouro, zona Norte.

“Vamos começar nossas obras ainda no mês de maio. Estamos em fase de transição, porque um hospital não pode parar os serviços de uma hora para outra”, explica Ozinete Moura, diretora do Hospital do Matadouro. Ela informa ainda que quando as obras da unidade começarem, a parte ambulatorial não funcionará, ou seja, as consultas eletivas não acontecerão mais no local.

“Os pacientes serão remanejados para outros hospitais da zona Norte, assim como os profissionais que aqui atendem. Temos dois clínicos gerais, dois pediatras, um cardiologista, um psicólogo, um ginecologista, um obstetra, um psiquiatra e uma dermatologista na parte de ambulatório”, diz Ozinete Moura.

A parte de urgência e emergência do hospital continuará funcionando normalmente, assim como a parte de observação. “Caso algum paciente precise de internação vamos acionar a rede e transferir esse paciente para o local mais próximo possível”, expõe Ozinete. A parte de urgência e emergência do Hospital Dr. Ozéas Sampaio possui sete médicos clínicos gerais plantonistas e sete médicos pediatras também plantonistas, que continuarão atendendo normalmente, mesmo durante a reforma do local.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1467/hospital-do-matadouro-passa-por-reforma-e-servicos-serao-remanejados