MOSTRA

FMS premia 12 trabalhos durante Mostra sobre Atenção Básica

Ao todo, 962 profissionais se fizeram presentes no evento

FMS premia 12 trabalhos durante Mostra sobre Atenção Básica

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) premiou ontem (1º de dezembro) 12 trabalhos que foram apresentados durante a 2ª Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica, que ocorreu no espaço três do Atlantic City. Cada trabalho recebeu 2 mil reais.

“As experiências vividas pelos profissionais da atenção básica são muito importantes, pois o principal ponto de contato dos usuários com o Sistema Único de Saúde (SUS) é através dos profissionais”, enfatizou o presidente da FMS, Francisco Pádua.

Ao todo, 962 profissionais se fizeram presentes no evento, que teve como principal intuito dialogar e conhecer novas iniciativas em saúde e foi idealizado para promover a troca de informações, valorizar o trabalhador como protagonista local e estimular o uso de soluções criativas e adaptáveis para os desafios em relação ao acesso com qualidade aos serviços de saúde.

“Foram apresentados 116 trabalhos sobre as ações, vivências e soluções encontradas no dia a dia do trabalho nas Unidades Básicas de Saúde e outros dispositivos da atenção básica”, disse a gerente de Atenção Básica da FMS, Ayla Calixto.

Os trabalhos apresentados, divididos entre relatos orais e banners, concorrem a 11 prêmios pelo II Concurso Teresinense de Experiências na Atenção Básica.
“Mas houve um empate e nós dividimos a premiação. Ficaram então 12 premiações ao final da Mostra”, explicou Ayla Calixto.

Segundo Francisco Pádua, a promoção em saúde no contexto da atenção básica tem sido o foco da gestão do prefeito Firmino Filho. “Teresina tem recebido um alto investimento em estrutura e pessoal, que somado com ações como esta vêm para promover uma melhoria no atendimento à população”, relatou o presidente da FMS

RELAÇÃO DOS TRABALHOS PREMIADOS

mostra atenção básica

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/140/fms-premia-12-trabalhos-durante-mostra-sobre-atencao-basica