MOSTRA

Troca de experiências em saúde é estimulada na Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica

A atividade acontece na terça-feira, 1º de novembro, no Atlantic City

Profissionais da atenção básica municipal terão, no próximo dia 1º de dezembro, um momento de troca de experiências e reflexão para aprimorar o cuidado em saúde. Neste dia, será realizada a 2ª Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica, no espaço 3 do Atlantic City, a partir das 8h.

O evento contará com palestras e conferências sobre os desafios da promoção em saúde no contexto da atenção básica, considerada o principal ponto de contato dos usuários com o Sistema Único de Saúde (SUS). Os participantes poderão discutir a Política Nacional de Atenção Básica – que lista as diretrizes e funcionamento do serviço – seus desafios e resultados, além da qualificação dos processos de trabalho a partir do acolhimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Haverá ainda uma exposição dos avanços na saúde bucal do município durante os últimos anos.

Serão expostos ainda 116 trabalhos de autoria dos profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS), de acordo com os seguintes eixos temáticos: vigilância em Saúde; Promoção da Saúde; Assistência à saúde nos eixos programáticos; Saúde Bucal; Programa Saúde na Escola e as experiência de Gestão relacionadas a Atenção Básica. Eles concorrem às premiações do II Concurso Teresinense de Experiências na Atenção Básica, divididos nas categorias de relatos orais e apresentação em formato banner.

O objetivo desta discussão é mostrar o que está sendo feito na atenção básica e como isso pode contribuir para a melhoria dos serviços prestados à comunidade. “Queremos promover a troca de informações, para valorizar o trabalhador como protagonista local e estimular o uso de soluções criativas e adaptáveis para os desafios em relação ao acesso com qualidade aos serviços de saúde”, afima Ayla Calixto, gerente de Atenção Básica da FMS.

II Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica

Data: 01 de dezembro de 2015

7h – Credenciamento e entrega de material

8h – Mesa de abertura do evento