REFORMA

Iniciada a reforma da UBS do Povoado Alegria

Obra está orçada em R$ 96.832,24 e tem previsão de conclusão para 180 dias a partir da data de início.

A comunidade do Povoado Alegria terá em breve uma Unidade Básica de Saúde melhor estruturada para o atendimento básico de saúde. Isso porque as obras de sua reforma foram iniciadas ontem (24).

A obra faz parte do conjunto de 50 construções e reformas que estão sendo realizadas neste momento pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ela está orçada em R$ 96.832,24 e tem previsão de conclusão para 180 dias a partir da data de início.

A diretora Regional de Saúde Sul, Fátima Sousa, informa que alguns serviços serão alterados em função da obra. “Estaremos movendo temporariamente o atendimento médico e de enfermagem para a sede da Associação de Moradores do Povoado Alegria. Já o serviço da Estratégia Saúde da Família, como visitas domiciliares e ações educativas, continuam normalmente”, avisa a diretora.

Fátima Sousa informa ainda que os usuários que precisam de algum serviço temporariamente suspenso estão sendo remanejados para unidades próximas, como a UBS Vamos Ver o Sol.

A UBS do Povoado Alegria disponibiliza uma equipe Estratégia Saúde da Família, que atende pela manhã. Com a reforma o local terá uma ampliação de seu espaço para maior conforto dos usuários, com acessibilidade e novos banheiros construídos especialmente para cadeirantes. Entre as melhorias, haverá ainda a construção de um escovódromo e uma sala de citologia.

ubs reforma

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/126/iniciada-a-reforma-da-ubs-do-povoado-alegria